Curso de web services REST

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Ontem na minha apresentação de REST no RioJUG um rapaz (infelizmente não sei o nome dele) me perguntou se eu conheço algum curso ou treinamento sobre REST.

Não conheço nenhum curso disso e não sei se teremos algum em breve. Na verdade, como o Guilherme comentou, existem muito poucos cursos de web services, mesmo os WS-*, que já são bem antigos.

Resolvi escrever esse post para tentar colher opiniões do pessoal quanto a um curso nesse assunto. Vocês se interessariam por um curso de REST? Será que esse curso teria muitos interessados ou a maioria dos desenvolvedores iria preferir a maneira autodidata mesmo? Para os que assistiram a alguma das minhas apresentações de REST, vocês acham que uma expansão do conteúdo com maior detalhamento e exemplos práticos bem explicados daria um bom curso?

A Concrete já ministra alguns treinamentos em produtos da BEA, então certamente haveria espaço para novos cursos de conteúdos interessantes. Eu gosto de fazer apresentações, mas nunca preparei um curso. Estou tentando participar de mais eventos, e também já pensei em atuar um pouco com treinamento técnico, mas ainda não me decidi sobre isso.

Opiniões são bem-vindas🙂

7 respostas para Curso de web services REST

  1. Raphael Lullis disse:

    Bruno, se você quiser o Books4Dev pra rascunhar o material a ser ministrado em um curso assim, não vou me opor nem um pouco. Até ajudo.

    Cheers.

  2. Raphael Lullis disse:

    Oh, shit… errei o link.

  3. blpsilva disse:

    OI Raphael, obrigado pelo apoio. Certamente pode ser interessante colocar material por lá sim. Vou esperar para ver a opinião do pessoal e então decido se vale a pena montar um curso ou não.

    []s

    Bruno

  4. Me interesso sim.

    Temos alguns projetos em andamento na empresa onde trabalho, e estamos com uma certa deficiência nessa área, acredito que estaríamos deslocando ao menos 2 recursos para um eventual curso sobre REST.

    Abraços,

    Fabio Nascimento

  5. Bruno,
    Conte com o meu interesse!

    Grande abraço!
    Fabiano Izabel

  6. Roger Leite disse:

    Olá Bruno,
    Sendo bem realista, eu diria não obrigado ! Vou de autodidata mesmo.

  7. blpsilva disse:

    Oi Pessoal, obrigado pelas respostas. Tenho certeza que muitas pessoas usariam a forma autodidata, mas acredito que talvez houvesse um interesse razoável no curso. Pensarei sobre isso com calma para me decidir.

    []s

    Bruno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: