Enquanto isso, a Microsoft desiste de comprar o Yahoo

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Em uma nota divulgada publicamente ontem, a Microsoft anunciou que desistiu da idéia de comprar o Yahoo.

As duas empresas não chegaram a um consenso financeiro, mesmo após a Microsoft aumentar sua oferta inicial em cerca de US$ 5 bi. Aparentemente a diferença de cultura entre as empresas é tão grande que o Yahoo exigiu um valor muito alto pela compra, para recompensar seus acionistas.

O Yahoo chegou até mesmo a flertar com uma possível parceria com o Google para serviços de busca, na qual o Yahoo retornaria links patrocinados pelo Google em uma parcela pequena de resultados. Isto valeria apenas nos Estados Unidos e seria um teste para ver o quão interessante isso poderia ser para as duas empresas.

Fazendo parceria ou não com o Google, o fato é que o Yahoo recusou as propostas da Microsoft. Os acionistas certamente temiam pela perda da identidade da companhia, e preferiram arriscar e continuar tendo competir de forma individual.

Depois dessa decisão, ficará muito difícil para a gigante de Redmond a disputa com o Google, considerando a enorme penetração que este está conquistando. A briga por receitas de propaganda ficará muito difícil para a gigante de Redmond, e acredito que a única forma de lutar contra isso seja a oferta de serviços web mais interessantes, para conquistar audiência. O ponto positivo para nós é que certamente esta competição trará mais e mais novidades interessantes para usarmos na internet.

2 respostas para Enquanto isso, a Microsoft desiste de comprar o Yahoo

  1. Ainda bem que isso não aconteceu!🙂

  2. blpsilva disse:

    Pois é 🙂

    A Microsoft possui alguns softwares de ótima qualidade, mas de alguns anos pra cá, está uma empresa muito morosa. A empresa está praticamente nula em termos de inovação, e seria um desperdício colocar o Yahoo na mesma situação.

    Embora o Yahoo esteja mal das pernas financeiramente, a empresa foi uma das pioneiras na internet e tem soluções muito criativas. Quanto mais competição de qualidade tivermos na internet, melhor para os usuários. Por isso torço para o Yahoo se manter forte e trazendo soluções inovadoras para nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: