Apenas uma vez

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Às vezes vamos no cinema já sabendo bastante sobre um filme. Nessas vezes, provavelmente já nutrimos uma certa expectativa sobre o conteúdo do mesmo, e já temos uma idéia do que esperar.

Outras vezes vamos ver filmes sem muito compromisso. Ontem (sábado) fui ver um filme romeno, chamado “Irina Palm“, que até foi legal. Mas o melhor foi ter visto o cartaz de “Apenas uma vez” (“Once“, no título original), que fui ver hoje. Eu tinha visto apenas o cartaz, mas ele me despertou a curiosidade e então fui vê-lo hoje. Sem nenhuma expectativa prévia, e sem ter muita idéia do que iria ver.

Bom, o filme é excepcional. Excepcional e diferente. Altamente musical e cativante. Cativante de tal forma que eu já estou viciado nas músicas e não tiro o filme da cabeça. Além da satisfação pelo filme, agora tenho várias novas músicas legais pra escutar.

O filme é irlandês e nele um músico irlandês (Glen Hansard) conhece uma jovem tcheca (Marketa Irglova) e então eles começam a se conhecer e tocar música juntos. Não vou falar mais do que isso para não estragar a supresa de quem quiser assistir ao filme.

O tal músico é extremamente talentoso, e as músicas são muito legais. Depois de chegar em casa eu fui pesquisar sobre o filme e descobri que o músico e a jovem tcheca são músicos na vida real, e tocam juntos em turnê e tudo. Eles na verdade não são atores, são músicos mesmo. Todas as músicas do filme são compostas pelo Glen Hansard, e a interpretação delas no filme contagia bastante.

Eles ganharam o Oscar de Melhor Canção original este ano, e devo dizer que fiquei satisfeito em saber, pois foi muito merecido. Para quem quiser dar uma olhada, estou colocando abaixo um vídeo do filme. Altamente recomendado!!

E esta música abaixo é muito legal também🙂

Deixe uma resposta

