Scribefire

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Ontem descobri o ScribeFire através do Bairos. O ScribeFire é um plugin do Firefox que oferece uma interface para publicação em blogs.
Eu não gosto do editor visual do WordPress. Ele possui uma área de escrita muito pequena, e é muito pesado. Escrever a minha página de livros nele foi horrível. Como a página é muito grande e cheia de imagens, ficava muito ruim navegar por ele.

O ScribeFire já traz uma interface de publicação bem melhor, com a caixa de texto ajustável e com todas as funcionalidades do editor do WordPress. O editor de texto traz todas as opções de formatação normalmente usadas. Dá pra preencher as categorias e tags do post, adicionar imagens e praticamente qualquer coisa que você pretenda fazer num post de blog. Eu gostei bem mais de escrever por ele e passarei a usá-lo sempre para publicar aqui no blog. Segue abaixo um screenshot da interface:

ScribeFire

Update: Depois que escrevi este post eu vi que o WordPress atualizou a versão da sua engine nos blogs que hospeda, e meus motivos para reclamar do editor do WordPress diminuíram muito. O editor de texto nesta versão 2.5 passou a ser ajustável, e dá até pra colocar em tela cheia. Além disso a interface melhorou um pouco a usabilidade. Já consigo usar legal o editor agora, mas também gostei do Scribefire. Acho que os posts sem imagens eu vou escrever no Scribefire e os com imagens eu escrevo no WordPress, pois as opções ao inserir imagens são melhores neste.

2 respostas para Scribefire

  1. Diogo Santos disse:

    Eu gosto do Scribefire e posteriormente escrevi sobre ele no meu blog também:

    http://diogosantos.com/2007/10/30/escreva-posts-do-seu-blog-no-firefox-com-scribefire/

    abraço!

  2. blpsilva disse:

    É, bem legal ele. Para meu azar eu só descobri ele quando o WordPress lançou a versão 2.5, que oferece um editor muito melhor do que o anterior para escrever os posts. Antes da versão 2.5 o editor do WordPress era muito ruim para escrever posts grandes. Felizmente agora tenho 2 opções boas, e ficou bem melhor do que anteriormente.

Deixe uma resposta

