Um sopro de esperança para o Rio de Janeiro

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Eu nunca havia falado sobre política aqui no blog e definitivamente não pretendo fazer isso com freqüência, mas essa semana recebi uma notícia digna de nota. O deputado federal Fernando Gabeira será candidato a prefeito do Rio de Janeiro.

Depois de inúmeras gestões corruptas e pouco eficientes tanto na prefeitura como no governo do estado, este anúncio traz a esperança de tempos melhores para nossa cidade. O Gabeira é um dos raríssimos políticos no Brasil nos quais eu confio, de quem eu sei que posso esperar honestidade e decência.

Desde que eu comecei a votar, nenhuma das eleições para o Rio de Janeiro me trazia nenhum ânimo, pois todas as opções disponíveis significavam “mais do mesmo”ou “pior do que já está”. E após 2 décadas extremamente negativas, nas quais a cidade e o estado foram sendo destruídos, existe finalmente um sopro de esperança. Após inúmeras obras super faturadas, descaso completo com os serviços públicos e corrupção da pesada, eu cheguei num ponto de insatisfação com minha terra natal que me fez decidir me mudar aqui. Vivemos atualmente num imenso favelão, um verdadeiro caldeirão dos diabos em que somos cozidos e torcemos para não sermos devorados pela violência assustadora que tomou conta da cidade.

O anúncio da candidatura do Gabeira me deixou bastante esperançoso, e torço demais para que finalmente tenhamos uma gestão que busque melhorar as condições da população carioca. Ainda não conheço os outros candidatos, mas sei que certamente veremos figurinhas manjadas tentando prosseguir com o estado precário em que nos encontramos. Deixo aqui meus votos para o Gabeira tenha forças para suportar toda a nojeira que deve ser esse jogo político aqui no estado e emerja vitorioso no final do ano. O Rio de Janeiro precisa demais de você, e como qualquer carioca que quer o bem da cidade, te desejo todo o sucesso nesta árdua empreitada!

Uma resposta para Um sopro de esperança para o Rio de Janeiro

  1. Tomara, Bruno, tomara mesmo que a administração pública carioca comece a tomar novos rumos, todos positivos.

    Confesso andar deveras desmotivado e decepcionado com política e, principalmente, com os Messias da política, haja vista o nosso presidente, mas, de fato, o Gabeira, até mesmo por não vestir o personagem messiânico, é quase um vento de esperança.

    E ele ainda pode formar uma boa dupla com o Cabral, que não é lá dos piores. Só nos resta torcer.

    Abraço!

Deixe uma resposta

