Cinéma français

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Pelo segundo domingo seguido me diverti bastante com um filme francês. Cada vez mais me convenço da minha predileção pelos filmes do país.Uma coisa que acho bem legal é que a maioria dos filmes franceses que já vi poderiam ter sido feitos na década de 50 ou em 2007 e eu não perceberia grandes diferenças, caso a qualidade da imagem em si fosse a mesma. Os recursos tecnológicos do cinema francês ficam apenas atrás das câmeras, e certamente não há nada parecido com a parafernália presente nos estudos de Hollywood.

O filme que vi neste domingo chama-se “Meu melhor amigo”(Mon meilleur ami) e é protagonizado por Daniel Auteuil, um grande ator que eu já conhecia de outros filmes, como o excelente “Closet”.

Domingo passado vi um filme chamado “A noiva perfeita”(Prête-moi ta main), que foi ainda melhor do que o deste domingo, mas ambos são muito bons.

Eu sempre tenho tentado ver filmes franceses no cinema, pois nas locadoras tenho dificuldade de saber o que alugar. Nas locadoras o que predomina é sempre o destaque para os “filmes pipoca” de Hollywood, então você precisa ficar lendo nomes de filmes europes nas prateleiras para tentar descobrir algum, aí acabo só vendo filmes europeus no cinema ou na TV, quando descubro algum legal passando.

Tenho visto tantos bons filmes franceses nos últimos anos que já consegui ter uma seleção de atores preferidos, como a Audrey Tautou, Gerard Depardieu(o mais perfeito Obelix que poderia existir.. hehehehe), Daniel Auteuil, Charlotte Gainsbourg e alguns outros que não me recordo o nome.

Se você está um pouco cansado de tantas explosões em filmes de Hollywood, tente seguir esta minha dica para ver se gosta também! Por enquanto é só, Au Revoir!

7 respostas para Cinéma français

  1. Fabiano Izabel disse:

    Cara, eu tô feito um louco, de locadora em locadora, atrás de “Le fabuleux destin d’Amélie Poulain”. Acredito que já o tenha visto …

    Foi muito bem recomendado por uma amiga de escola, neste final de semana.

    Embora eu tenha a disconfiança de que se trata de um filme um tanto quanto água-com-açúcar …

    Abraço!

  2. blpsilva disse:

    Fabuloso destino de Amelie Poulain, excelente filme com a Audrey Tautou! Altamente recomendado!

  3. Marisa Niclass disse:

    Salut… Eu tenho a sorte de falar francês, e recomendo à todos que amam os filmes franceses, assim que os atores, de ver a trilogia “Les Bronzés” (Os Bronzeados), é simplismente hilariante!!!

  4. blpsilva disse:

    Olá Marisa, muito obrigado pela dica, tentarei ver esta trilogia que você sugeriu🙂

  5. Ana disse:

    Tem outros excelentes para acrescentar como Um lugar na platéia e Conversas com meu jardineiro!

  6. Marisa Niclass disse:

    Olá blpsilva… Jafaz um tempinho que deixamos estas mensagens, mas gostaria de te dizer que saiu um novo filme francês que é excelente!!!
    Já ouviu fala de Bienvenue chez les ch’tis? Você não pode perder!!!

  7. blpsilva disse:

    Oi Marisa, não conhecia esse ainda não. Vou ver se consigo encontrar. Obrigado pela dica🙂

Deixe uma resposta

