Distrowatch

Atenção, este blog foi migrado para: http://brunopereira.org

Para quem ainda não conhece, aqui vai a dica de um site muito legal sobre Linux. O Distrowatch é um site que agrega informações sobre inúmeras distribuições Linux, incluindo todas as mais populares até algumas totalmente desconhecidas.Para os interessados em conhecer mais sobre Linux e suas principais distribuições, este site é um bom ponto de partida. Ele possui uma página para cada distribuição, informando o ambiente gráfico, notícias de lançamento de versões, análises da distribuição que tenham sido publicadas, screenshots, versões dos diferentes softwares, e muito mais coisa.

Eu já uso Linux em casa desde 2003, e já instalei uma boa quantidade de distribuições. Já há cerca de 1 ano eu uso o Kubuntu (gosto muito mais do KDE do que do Gnome), mas já usei Conectiva, Red Hat, Knoppix, Mandrake, Suse e instalei até o Solaris 10 (mas este só durou um dia, impossível usar aquele Java Desktop System pesadíssimo).

As preferências por distribuições variam muito de uma pessoa pra outra, mas atualmente eu recomendo utilizar ou o Kubuntu ou o Ubuntu. A diferença entre os 2 é que o primeiro usa o KDE e o segundo usa o Gnome como interface gráfica. Eu particularmente prefiro muito o KDE, mas várias pessoas gostam do Gnome também.

Quem estiver interessado em começar a usar e quiser umas dicas, estamos aí pra ajudar!

2 respostas para Distrowatch

  1. […] que tivesse uma versão bem recente e o KDE como desktop padrão. Dando uma olhada no Distrowatch, vi que uma versão nova do MEPIS havia sido lançada no final de Dezembro, e o MEPIS também é […]

  2. eduardo disse:

    Fala aí bruno…bom como vc disse no final do texto que quem quissese umas dicas vc estava aí pra ajudar…rsr
    Vc ja se deparou com um erro desses:
    To tentando instalr o Debian Lenny em um optplex gx150 da Dell,ele da o boot normal pelo cd eu escolho o modo de instalação(em modo de texto ou modo graficao) ele inicia com a seguinte mensagem: Descompressing Linux…
    e depois da essa mensagem: Boot kernel…aí fica nisso um tempão e demora pra caramba pra instalar.
    O interessante é q a primeira vez q instalei rolou normal,instalei e utilizei na boa.
    Isso começou a acontecer depois q configurei no setup pra placa mae reconhecer 512 de memória,pois por padrão só reconhecia 256.
    Bom cara se vc puder me ajudar agradeço.wlw

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: